quarta-feira, 8 de maio de 2024

Sobre o meu nome


Não me julgue, você sabe o meu nome, não minha história.
Demi Lovato

Caso vocês não saibam, meu nome é Sulane, aqui no blog uso a parte final dele: Ane. Eu sempre achei que meu pai tinha inventado este nome a partir dos nomes de minhas irmãs mais velhas, que começam com "Sula", como por exemplo, Sulamita. Muitas vezes, quando perguntavam meu nome e eu respondia, as pessoas não entendiam e eu tinha que repetir, inclusive mais de uma vez. Um dia, por curiosidade, e também porque eu achava que não tinha mais ninguém no mundo com este nome, fiz uma pesquisa no Google, e para minha surpresa, várias pessoas no Brasil são minhas xarás, ou seja, nós temos o mesmo nome! Os nomes foram encontrados em vários sites como o Pensador, Sites de processos judiciais, Linkedin, Olx, Tiktok, Spotify e até no Serasa.😅 Listei algumas xarás abaixo, o sobrenome está só com a primeira letra:

1) Sulane B. da Bahia
2) Sulane de L. do Rio de Janeiro
3) Sulane L. do Rio grande do Sul
4) Sulane A. de Cotia-São paulo
5) Sulane M. comerciante do Rio Grande do Sul.
6) Sulane comerciante de Fortaleza.
7) Sulane H. uma americana que faleceu em 2019.
...

E a pesquisa também resultou em outro achado: Sulane é uma marca de peças de bicicleta! Encontrei vários sites vendendo pedivelas para bicicletas com meu nome.😄 E também achei meu nome em lojas de tecidos: Sulane Malhas em Caxias do Sul e outra em Anápolis-Goiás com o nome Sulane Tecidos Barcelos e Brito. 

E, por fim, descobri que na Estônia e na Finlândia existem famílias chamadas Sulane,ou seja,lá,várias pessoas usam Sulane como sobrenome de família. Isso eu achei no site FamilySearch. Inclusive em estoniano Sulane é um substantivo que quer dizer servo ou serva.

Quem diria! E eu achando que era a única Sulane no mundo! 

Fui! Bom restinho de semana!

post subscription

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Maio chegou!


Sobre a vida:
... que você tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
(Clarice Lispector)

Sim, maio chegou! E como foi o mês de abril para mim? Vejamos:

1) O mês começou com 15 dias de férias! Não poderia começar melhor! Aproveitei bastante e alguns passeios que fiz postei por aqui, estão nos posts anteriores.

2) Por aqui as chuvas continuam, graças a Deus! No interior é só festa! E o calor praticamente sumiu!

3) Adoro experimentar novas comidinhas, novos temperos... Não sou fã de doces, nunca fui, mas gostei de comer, outra vez, os waffles belgas, pedi com chocolate e morango por cima! Sim, não é muito doce e estava uma delícia!

4) Depois de retornar ao trabalho no dia 16, voltei a rotina médica também. Fiz as ultrassonografias pedidas pela ginecologista e também a mamografia que serão levadas para ela e para mastologista. Se cuidar é preciso!

5) Enviei toda a documentação para o contador e já fiz minha declaração do imposto de renda no comecinho de abril! O melhor é que terei um bom dinheirinho de volta com a restituição.

6) Descobri que minha CNH estava vencida desde janeiro, então depois das férias, fui fazer o processo de renovação da mesma que vale por 5 anos.Tirei nova foto, que ficou razoável... não... ficou boa! Adorei esta foto, é que não sou fotogênica, enfim... recolheram as impressões digitais, respondi a um questionário e fiz alguns exames com o médico, o famoso exame de vista e um teste de força com as duas mãos. Tudo muito rápido e eficiente.

7) A UFRN está em greve parcial, os professores estão, nós não. Já houve o aumento do vale alimentação, o valor era o mesmo há tantos anos que nem me lembro desde quando! Vamos ver se haverá mais conquistas.

Resumindo foi isso! Abril foi um ótimo mês!
 Que o mês de maio seja excelente para nós!

pós-assinatura

Paginação numerada



Subir